RECREAÇÃO E ESPORTE PARA A CRIANÇADA  

Notícia de 13/08/2019.

 

O projeto “Laços De Cultura” teve início em março de 2019, no início do ano letivo escolar e tem previsão de encerramento para dezembro do mesmo ano.

Dentre tantas outras oficinas oferecidas, a recreação com as crianças merece destaque, pois além das brincadeiras são trabalhados os esportes: voleibol, basquete, handebol e futsal. Tudo de forma adaptada e lúdica.

 

Nas segundas-feiras na parte da tarde, cerca de 130 usuários do projeto, entre eles meninos e meninas, são atendidos pela Professora Liziane Artus.

 

Vamos conhecer a Professora?

 

Liziane Artus é natural de Barão, tem 31 anos, filha de José Roque Artus e Marli Maria Hastenteufel Artus, tem um irmão Lisandro Artus.

É casada com Geovani Biancho com que tem um filho José Pedro Biancho, e atualmente reside na cidade de Barão.

 

Graduada em Educação Física, pela Universidade de Caxias do Sul há 6 anos, atua como professora desde 2016, onde já atuou em academias, em projetos de dança e no ensino estadual e particular,  atualmente é professora da Rede Municipal de Barão nos níveis Educação Infantil, Fundamental I e II.

Possui especialização em Orientação e Supervisão Escolar.

 

Em 2014 iniciou como professora nas escolinhas de handebol e voleibol do município de Barão e no início de 2019 começou como professora de recreação no Município de São Pedro da Serra.

 

Sempre gostei praticar esportes, tanto que participei da escolinha e da equipe de handebol da Universidade de Caxias do Sul. Desde então fiz a escolha pela minha profissão de ser Professora de Educação Física. Sempre tive o apoio dos meus pais para seguir a profissão de ser Professor, tanto que eu e o meu irmão somos Professores. O incentivo à prática de atividades físicas na infância é muito importante para que o esporte se torne algo prazeroso desde cedo e ajude em um crescimento saudável. Além de promover maior desenvolvimento motor, a atividade física na infância aumenta o desenvolvimento cognitivo. O esporte trabalha a socialização e a liderança. A criança se desenvolve para o futuro, brincando, aprendendo e assimilando melhor os movimentos. Que os pais e professores sempre possam ser exemplo para as crianças, pois incentivar os filhos a fazer atividade física regularmente é apenas o primeiro passo. Devemos lembrar que as crianças precisam testar atividades diferentes e variadas, garantindo uma maior adesão à prática regular de atividades físicas na idade adulta”.

 

Incentivem seus filhos a participarem das oficinas oferecidas pelo Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra e os mantenham ocupados com atividades que lhes tragam educação, cidadania e arte.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h