Gabinete da Prefeita

  • Representar o município em juízo e fora dele
  • Nomear e exonerar os Secretários Municipais, os Diretores de Autarquias e departamentos, além de titulares  de instituições de que participe o Município, na forma da lei
  • Iniciar o processo legislativo na forma e nos casos previstos nesta lei
  • Sancionar, promulgar e fazer publicar as Leis, expedir decretos e regulamentos para a sua fiel execução
  • Vetar projetos de lei, total ou parcialmente
  • Dispor sobre a organização e o funcionamento da administração Municipal, na forma da Lei
  • Declarar a utilidade ou necessidade pública, ou o interesse social, de bens para fins de desapropriação ou servidão administrativa
  • Expedir atos próprios de sua atividade administrativa
  • Contratar a prestação de serviços e obras, observando o processo licitatório
  • Planejar e promover a execução dos serviços públicos municipais
  • Prover os cargos públicos e expedir os demais atos referentes à situação funcional dos servidores, salvo os Poder Legislativo
  • Enviar ao Poder Legislativo o Plano Plurianual, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias e as propostas de orçamento previsto em lei
  • Colocar à disposição da Câmara Municipal, a parcela correspondente a sua dotação orçamentária
  • Resolver sobre os requerimentos, reclamações ou representações que lhe forem dirigidos em matéria da competência do executivo Municipal

Prefeita Isabel Corete Joner Cornelius

Telefone: (51) 3645-1050.
E-mail: gabinete@saopedrodaserra.rs.gov.br.
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1799 - Centro.
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira das 8:00 às 11:30 e da 13:30 às 17 horas

Acompanhe as últimas notícias da nossa secretaria

Que a união e a harmonia prevaleçam neste doce dia de Páscoa!

Ler Mais

ADMINISTRAÇÃO ANUNCIA PACOTES DE INVESTIMENTOS PARA 2022

São Pedro da Serra se tornará literalmente um “canteiro de obras” nos próximos meses, visto que nas últimas duas semanas o município publicou as...

Ler Mais

30 ANOS DE SÃO PEDRO DA SERRA

Neste domingo, 20 de março, a Administração Municipal promoveu um belo evento em comemoração ao aniversário do município. Pela manhã,...

Ler Mais

São Pedro da Serra realizará processo seletivo para o cargo de professor

A Administração Municipal fará um processo seletivo sob Regime Estatutário para o cargo de professor (anos iniciais do Ensino Fundamental), com contrato emergencial...

Ler Mais

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h