CONCLUÍDO MAIS UM MÓDULO DO PROGRAMA DE TURISMO

Notícia de 30/07/2019.

Realizou-se mais uma etapa do Programa/Curso de Turismo /Módulo: Implantação de Pontos de Venda de produtos Agroalimentares e Artesanato, promovido pelo Grupo Microrregional de Turismo - Caminho das Velhas Colônias (Prefeituras /Coordenações de Cultura e Turismo, STR, EMATER-RS/ASCAR e empreendedores de turismo dos municípios de Barão, Brochier, Salvador do Sul e São Pedro da Serra).

O curso foi ministrado pela Turismóloga Claudiana Y Castro, do Senar, durante os dias 8, 9 e 10 de julho, de forma itinerante, nos quais os 13 alunos tiveram oportunidade de conhecer propriedades rurais e pontos de comercialização de Artesanato e produtos coloniais e feiras, dos Municípios de São Pedro da Serra, Salvador do Sul e Brochier.

Além desse módulo do curso ter proporcionado alguns conhecimentos sobre experiências associativas, entre outros assuntos, abordou temas que envolvem a qualidade dos produtos, embalagem e identificação dos mesmos, formas de comercialização, e o resgate cultural como agregação de valor.

O objetivo principal desse curso é qualificar e fortalecer a Rota Caminho das Velhas Colônias. A próxima etapa do curso acontecerá em setembro.

Confira mais fotos deste curso no link: https://www.facebook.com/emater.ascar