ESCOLINHAS DE FUTSAL

Notícia de 19/07/2019.

 

O projeto “Laços De Cultura” teve início em março de 2019, no início do ano letivo escolar e tem previsão de encerramento para dezembro do mesmo ano.
Dentre tantas outras oficinas oferecidas, a escolinha de atividades esportivas se destaca por trazer crianças e adolescentes para a prática de esportes, a qual além de trazer benefícios para a saúde é tida como instrumento de integração e vivência em comunidade.

Nas quartas-feiras na parte da tarde, cerca de 90 usuários do projeto, entre eles meninos e meninas com idades entre 07 e 16 anos, que divididos em quatro turmas, são atendidos pelo Professor Mateus Nogueira da Silva.

Vamos conhecer o Professor?

Mateus é natural de Barão, tem 37 anos, Filho de Luiz Adair Nogueira da Silva e Maria de Lourdes da Silva, tem 2 irmãos Rafael Nogueira da Silva e Janaína Nogueira da Silva é casado com Michele Becker e atualmente é residente da cidade de Salvador do Sul.
Graduado em Educação Física plena (licenciatura e bacharel) pela Unisinos há 11 anos, atua como professor na Rede Estadual de Ensino desde o ano de 2007. 
No ano de 2008 iniciou suas atividades com escolinha de futebol / futsal em Barão Aqui no Município de São Pedro da Serra atuou nos anos de 2013 e 2014, e agora retornou com as atividades em 2019.
Presta serviço a APAE de Barão, desde 2015

Mateus iniciou o curso de Educação Física, pelo gosto adquirido pelo esporte e isso se deve muito ao incentivo de seu pai professor de Educação física aposentado.

“Meu pai sempre foi meu grande incentivador, é a pessoa na qual procuro me espelhar. Para mim o esporte é de suma importância para a saúde, através dos benefícios proporcionados pela atividade e o exercício físico. Todas as pessoas deveriam saber e ter isso como um hábito na vida. Mas gostaria de destacar a importância do esporte como meio social, na inclusão socialização e formação de pessoas do bem”.

Incentivem seus filhos a participarem das oficinas oferecidas pelo Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra e os mantenham ocupados com atividades que lhes tragam educação, cidadania e arte.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h