OUVIDORIA É INSTITUÍDA NO MUNICÍPIO

Notícia de 07/07/2019.

Através do Decreto nº 76/2019 a Administração Municipal instituiu em São Pedro da Serra a Ouvidoria.

A Ouvidoria é um espaço em que todo cidadão pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A Ouvidoria do Município de São Pedro da Serra é uma espécie de “ponte” entre o cidadão e a Administração Municipal.

As manifestações de todos os cidadãos serão recebidas, analisadas e encaminhadas às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelo usuário, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O cidadão pode e deve realizar a sua manifestação das seguintes formas:

De forma presencial, diretamente com a Ouvidoria Geral, das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:30, situada junto a Prefeitura Municipal na Av. Duque de Caxias, 1799, centro de São Pedro da Serra;

Por correspondência, endereçada diretamente à Ouvidoria Geral, localizada na Av. Duque de Caxias, 1799, centro de São Pedro da Serra – CEP: 95758-000;

Por telefone: (51) 3645-1050 /3645-1054 das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:30;

Por e-mail: ouvidoria@saopedrodaserra.rs.gov.br ;

E pelo sistema eletrônico e-Ouv, que é um canal integrado ao órgão do Poder Executivo Municipal. Está disponível na internet e funciona 24 horas.

Serão aceitas as seguintes manifestações:

Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e

Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Prazo de resposta:

O prazo de retorno da manifestação é de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogável de forma justificada, por igual período.

A instituição da Ouvidoria é uma ação do Município de São Pedro da Serra para trazer a população cada vez mais perto da Administração a fim de juntos fazermos um São Pedro cada vez melhor!!!