INTEGRAÇÃO ENTRE ESCOLINHAS

Notícia de 28/06/2019.

No sábado, 22, aconteceu a segunda etapa dos Jogos de Integração entre as Escolinhas de Futsal de São Pedro da Serra, Barão, Arroio Canoas, Francesa Alta e Arco Verde.
O evento foi organizado pelos professores Geovani Biancho e Mateus Nogueira da Escolinha Primeiro Drible e aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Barão, envolvendo em torno de 100 crianças entre 6 a 10 anos de idade.

Ao final dos jogos todas as crianças e professores receberam uma medalha pela participação nesta iniciativa que com certeza vem contribuir positivamente no desenvolvimento físico e mental dessas crianças, permitindo uma vida mais ativa e saudável.

Desta forma, a Coordenação do Esporte de São Pedro da Serra parabeniza aos organizadores, professores e colaboradores por oportunizarem esse momento tão importante para a formação integral do bom cidadão, assim como no desenvolvimento de competências e habilidades emocionais e cognitivas, favorecendo a interação, o trabalho em equipe e o convívio social.

A Coordenadora Patrícia fala da importância do papel das famílias: “A família tem um importante papel no desenvolvimento da relação da criança com o esporte, pois bons resultados dependem muito da forma como os pais conduzem seus filhos, tornando essa relação prazerosa e saudável”.

A Administração Municipal, mais uma vez agradece de forma especial os nossos professores Mateus Nogueira, Ian Schneider e a coordenadora Patricia Löff por conduzirem as atividades e se dedicarem às nossas crianças, como também aos Professores Mateus Salvi de Arco Verde, Carlos Henrique Vrielink de Arroio Canoas/Francesa e Geovani Biancho de Barão por terem proporcionado esse momento de integração e troca de experiências entre os Municípios, envolvendo além de professores e alunos, seus pais e familiares, fazendo desse dia, um dia mais feliz!

“Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno”.
(Airton Senna)