A Festa do Corpo de Cristo!!!

Notícia de 28/06/2019.

 

Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhado por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Em São Pedro da Serra a Procissão aconteceu na Quinta-Feira e contou com a participação de um grande número de fiéis que puderam apreciar os belos tapetes confeccionados pelo CLJ, pelos grupos de Catequese, pelo Cenáculo de Maria e por alguns voluntários da Comunidade.

A Administração Municipal disponibilizou servidores da Secretaria de Obras, nos dias que antecederam a Procissão, que fizeram o processo de pintura das serragens, permitindo que os grupos organizadores pudessem utilizar toda sua criatividade na confecção dos tapetes.

Lindos trabalhos que com certeza ficarão marcados na memória de todos que participaram da celebração.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h