Prefeita e Secretária Participam de Reunião  

Notícia de 14/06/2019.

 

Na terça-feira, dia 11 de junho, a Prefeita Municipal Isabel Joner Cornelius juntamente com a Secretária da Saúde do Município Silene Cornelius Auler, participaram de uma reunião na UCS de São Sebastião do Caí.

A reunião contou com a presença dos Prefeitos dos Municípios da AMVARGS e seus Secretários da Saúde, além da Secretária de Estado da Saúde Arita Bergmann e representantes do Hospital de Montenegro.

O principal objetivo do encontro foi definir a referência da alta complexidade da traumatologia e da neurologia para o Hospital Montenegro, o qual demonstrou ter todas as condições técnicas para ser a referência da Região.

Atualmente o Município de São Pedro da Serra, assim como os municípios da região tem como referência nestas especialidades o Hospital de Canoas. Nos últimos tempos muitas dificuldades estão sendo enfrentadas com estas especialidades em Canoas, daí o interesse dos Municípios em tirar a referência de lá e trazer para Montenegro.

Ficou agendada uma nova reunião, desta vez no Gabinete da Secretária Drª Arita, na qual serão apresentados os planos de trabalho e também o plano financeiro para estas duas especialidades.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h