Camila = a Rainha da 12ª Kappesbergfest  

Notícia de 29/05/2019.

 

Trazemos esta semana uma entrevista exclusiva com Camila Eduarda Scherer, eleita Rainha do Município de São Pedro da Serra e da 12ª Kappesbergfest . A menina de olhos brilhantes e sorriso fácil que encantou os jurados na noite do dia 17 de maio, fala aos são-pedrenses sobre seus projetos e sobre toda emoção que é representar o Município que tanto ama.

 

ASCOM: Qual foi a primeira coisa que pensou quando escutou seu nome sendo anunciado como Rainha da 12ª Kappesbergfest e do Município de São Pedro da Serra?

Camila: Foi um momento indescritível, confesso que ser a última a ser chamada, é agonizante. Mas, a sensação que senti, foi única, foi um dos melhores momentos de minha vida, a realização de um sonho. Pois em toda essa trajetória do concurso, sorri, chorei, dancei, estudei, e me dediquei ao máximo para que o sentimento fosse de dever cumprido, e foi! Assim que anunciada, candidata de número 2, não haviam sorrisos suficientes para demonstrar tamanha felicidade, e nem palavras, para agradecer a todos que me acompanharam nesta caminhada. Mas sim, antes, a menina que queria ser princesa, hoje, é rainha do município de São Pedro da Serra e da 12° KappesbergFest.

 

ASCOM: Como foi sua preparação para o concurso?

Camila: Foram dias e meses de preparo no qual me dediquei para saber os mínimos detalhes de nossa cidade. Realizei um estudo intenso sobre diversos assuntos, tais como a economia, saúde, educação do município, temas sobre a mulher, a importância de nossa festa para a comunidade e a história de nosso Município. Um trabalho de extrema responsabilidade no qual pude conhecer ainda mais o nosso Município. Levo comigo os aprendizados e os bons momentos que passei durante esses 3 meses de estudo.

 

ASCOM: Como era a relação entre as sete candidatas?

Camila: Eu começo dizendo que não há nada melhor do que o tempo para fazer de pessoas conhecidas, amigas. Éramos 7 meninas tímidas, onde cada uma, carregou consigo os seus princípios e sua essência. Portanto, ao longo do concurso, fomos nos aproximando, nos tornando amigas, assim podendo conhecer umas às outras. Foram meses de diversão, sorrisos e dificuldades que nós candidatas enfrentamos juntas, para chegarmos até aqui e sentirmos orgulho de nossa trajetória.

 

ASCOM: Qual é a característica que não pode faltar em uma rainha?

Camila: Humildade, sabedoria e simpatia! Essas foram as três palavras mágicas, na qual carreguei comigo durante todo o concurso. Sempre fui uma pessoa de riso fácil, e acredito que isso, seja uma das maiores essências de uma soberana, a alegria! Uma rainha, só é rainha, acompanhada de suas princesas, pois o reinado não é apenas nosso, e sim de toda comunidade são-pedrense, que deposita sua confiança em nós! Não há receita, para que uma rainha, mas há amor, e onde houver amor, as boas energias sempre prevalecerão, e isso é o que faz de uma mulher, rainha, a garra, a inteligência, e a luta! Levando consigo a principal característica: Ser você mesma!

 

ASCOM: Quem foram seus maiores incentivadores?

Camila: Desde o momento em que decidi participar do concurso, meus pais sempre me incentivaram e me fizeram acreditar que tudo valeria a pena. São eles que sempre estiveram ao meu lado me apoiando em todas as decisões, e foram eles que me fizeram crescer e amadurecer, me ensinando tudo o que sei. Minhas conquistas hoje são frutos da educação e do apoio que sempre recebi. Acredito que a família seja a essência do ser humano.

 

ASCOM: Quem é sua inspiração?

Camila: Representar o Município de São Pedro da Serra é uma responsabilidade e tanto, pois as soberanas devem levar a beleza e a sabedoria da mulher. Portanto, a minha maior inspiração sempre foi uma grande mulher, a minha mãe. Uma mulher na qual sempre lutou pelos seus objetivos, que quando nova, também participara de um concurso, e hoje, para mim, é um grande orgulho ser rainha do Município de São Pedro da Serra e da 12° Kappesbergfest, pois com certeza, o título é em sua homenagem. Assim, não deixaria de citar uma mulher muito forte, na qual administra nosso município, a nossa prefeita, Isabel Cornelius, que mostra diariamente a todos, a força da mulher.

 

ASCOM: E agora...Quais serão suas principais ações como Rainha?

Camila: Meu primeiro objetivo é mostrar que a nossa festa, a KappesbergFest só depende do engajamento de todos para que se torne cada vez mais atrativa, conhecida e desenvolvida. Representando a beleza, a simpatia, a inteligência, a força da mulher são-pedrense. Pois eu, juntamente com as princesas Amanda, e Larissa, estamos encarregadas de divulgar o nome do Município e representar a 12° KappesbergFest, que será um grande sucesso. Estou muito animada para demonstrar as potencialidades da nossa pequena grande cidade.

 

ASCOM: Como você visualiza a divulgação da Kappesbergfest e qual sua expectativa com relação as princesas que lhe acompanham?

Camila: A divulgação da nossa festa máxima, a KappesbergFest, deve ser carregada com responsabilidade e dedicação, levando sempre os princípios e costumes de nosso povo, assim exercendo da melhor forma possível o significado de ser soberana. Contudo, eu juntamente com as princesas, Amanda Patzlaff e Larissa Kayser, farei um bom trabalho, andando de mãos dadas, para que nossa festa seja o orgulho do povo são-pedrense, e que seus visitantes, sintam o prazer de prestigia-la, para conhecer um pouco sobre o que nossa cidade tem a oferecer, uma cidade tão pequena, mas ao mesmo tempo tão rica em grandiosa em seus valores.

 

ASCOM: Deixe uma mensagem aos são-pedrenses...

Camila: Povo de São Pedro da Serra gostaria de dizer que me sinto honrada em poder representá-los. Pois, ser soberana significa transmitir amor, respeito e orgulho pelas tradições. Significa acolher da melhor maneira a comunidade e os visitantes. E com toda certeza, farei o meu melhor para poder levar cada pedacinho de vocês nesta nossa caminhada. Gratidão, é o sentimento que define, sou grata por todos aqueles que me acolheram, me ajudaram e me apoiaram até aqui, e que de uma forma ou de outra torceram por mim! Eu, juntamente com as princesas Amanda e Larissa, representaremos o nosso Município, e levaremos o nome da KappesbergFest, com muito amor e orgulho. Deixo aqui meu muito obrigada a todos vocês! 

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h