Semana do Meio Ambiente

Notícia de 29/05/2019.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER e com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, promove na noite do dia 07 de junho de 2019, um evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

A Semana do Meio Ambiente foi criada no Brasil pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo é complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU e conscientizar a população da importância de cada fazer a sua parte.

O evento acontece no dia 07 de junho a partir das 19horas, no Centro Comunitário de São Pedro da Serra.

Haverá uma pequena palestra de 15min referente aos Resíduos no Município e também 15min que ficarão a cargo da Emater, sobre Plantas bioativas, medicinais, condimentares, aromáticas e tóxicas.

Após essa breve conversação e troca de ideias, será apresentado o teatro “As Cartas de Dona Amália”, produzido pelo Curto Arte – Companhia de Teatro.

A peça conta a história de Dona Amália, uma senhora que mora sozinha, amante da natureza e de bem com a vida. Danilo, todos os dias antes de ir à escola visita Dona Amália e se encanta com suas histórias que sempre acabam falando do carteiro. O que seriam essas cartas? Um espetáculo emocionante, educativo e muito divertido!!!

Você não pode ficar de fora!!!

Venha participar, aprender e se divertir!!!