Dia Do Desafio Acontece Nesta Quarta, Dia 29.

Notícia de 28/05/2019.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição neste dia 29 e São Pedro da Serra completará sua 14ª participação nesta campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.

É uma disputa entre cidades que visa estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, onde no ano passado foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos.

O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. Mais do que uma competição, a campanha busca promover integração e cooperação entre seus participantes.

Diversas cidades ao redor do mundo estarão participando deste super desafio e em São Pedro da Serra as atividades serão realizadas pelas Escolas Municipais e Estaduais que além de atividades físicas estarão realizando o Desafio Social, envolvendo campanhas de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e coleta de materiais recicláveis.

Cada Escola desenvolverá sua ação social envolvendo alunos, professores, funcionários, pais e comunidade.

Na E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria a ação será em prol do Meio Ambiente. Desta forma, a Escola estará realizando a coleta de Tampinhas Plásticas e Óleo de Cozinha.

As Escolas: E.M.E.I. Mimo, E.M.E.F. Pedro Liesenfeld terão sua ação social voltada à Campanha de Doação de Alimentos (não perecíveis) para as famílias carentes do Município.

E as Escolas E.M.E.F. Guilherme Appel e E.E.E.M. São Pedro, terão como foco a Coleta de Produtos de Limpeza, direcionando esta ação social em benefícios das Escolas Estaduais.

Durante o dia também serão desenvolvidas atividades pela Escolinha de Futsal, Caminhada Ecológica, Atividades em Grupo, entre outras ações mobilizando a comunidade em geral.

Cidade desafiante é Pérola do Oeste, do Paraná.

“Mobilize-se e participe individual ou coletivamente desse Super Desafio, onde os grandes vencedores são as pessoas que além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.”

Faça sua parte e colabore com as ações sociais de nossas escolas neste

Dia do Desafio!