Combate Ao Mosquito Da Dengue

Notícia de 20/05/2019.

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenação da Vigilância em Saúde Municipal e da supervisão regional através do Sr. Edson, e em parceria com Agentes Comunitárias e Secretaria de Obras, realizou uma intervenção no Município visitando casas, onde moradores estavam no domicilio para promover educação em saúde com a finalidade de elevar o conhecimento da população sobre dengue.

Foi feito um movimento de limpeza de ruas, praças, cemitérios, terrenos baldios e coleta de larvas a fim de serem analisadas no laboratório municipal, para averiguar o tipo de mosquito.

Foram coletados 52 tubitos de larvas, sendo considerado um número elevado em consideração ao número total de casas visitadas, concluindo que a comunidade precisa reforçar a sua atenção em suas casas, pois os meios de comunicação alertam diariamente sobre o perigo do mosquito da dengue. Por sorte todas deram negativo para aedes aegypti.

A prevenção e as medidas de combate a dengue requerem a participação ativa da comunidade quanto à mobilização para que sejam adotadas as medidas de prevenção simples (não ter água parada), objetivando a interrupção da cadeia de proliferação do mosquito, uma vez que o mesmo já foi encontrado em municípios vizinhos.

Só o esforço coletivo pode conter o avanço do mosquito