A Sabedoria Que Vem Com A Experiência

Notícia de 06/05/2019.

Quantas histórias guardadas, quantos momentos marcantes e quanta experiência de vida! Os idosos são o relato vivo de como nosso mundo muda constantemente.

Que bom poder sentar ao lado de um idoso, ouvir suas história e, principalmente, ver como ele acompanhou todas as mudanças e avanços de tudo que hoje faz parte das nossas vidas e da nossa sociedade.

Saber do nosso passado faz com que tenhamos um futuro mais promissor e nada melhor para conhecer esses eventos que ouvir diretamente da boca de quem fez parte dessa história e a vivenciou em primeira mão.

O Grupo de Idosos Conviver do Município de São Pedro da Serra proporciona a seus participantes tudo isso!!! Histórias compartilhadas, experiência de vida e principalmente a oportunidade de vivenciar momentos de alegria e de celebração por este presente que é a vida.

Os encontros do Grupo de Idosos Conviver vêm sendo realizados desde a criação do Município, atualmente cerca de 100 pessoas se reúnem quinzenalmente no CTG – Estância do Imigrante, localizado dentro do Parque Municipal Lothário Cornelius.

Durante os encontros são realizadas atividades diversas e a integração das pessoas idosas das localidades do interior e da sede do Município. As atividades são organizadas pela equipe do CRAS – Caminho Aberto, por vezes em parceria com as outras Secretarias do Município e também com um grupo de pessoas voluntárias da Comunidade.

No mês de Abril foi realizada a Festa de Páscoa do Grupo, um momento de muita reflexão, de muita alegria e também de muito amor.

O Pároco Isaías esteve presente e passou a importante mensagem de passarmos a nossa luz ao nosso próximo, a importância do perdão e de termos amor em nossos corações.

Teve também a chegada do Coelho que trouxe os presentes de Páscoa e um lanche especial para comemorar a data, além da tradicional comemoração dos aniversariantes.

Se você já está na melhor idade venha participar dos encontros do Grupo Conviver, a vida é um presente lindo e deve ser celebrada todos os dias!!!

Venha Participar!!!