Servidores Recebem Reajuste no Vale Alimentação

Notícia de 26/04/2019.

Na noite do dia 23 de abril, a Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro da Serra aprovou a proposição da Administração Municipal em aumentar o valor do vale Alimentação pago aos Funcionários Públicos.

Com a aprovação desta Lei, o Vale passa de R$ 12,10 para R$ 13,60.

Um aumento que consiste num percentual de 12,4% e se refere a um grande anseio dos Funcionários Públicos que estavam sem receber aumento no Vale Alimentação desde o ano de 2016.

Por outro lado, a Administração Municipal lamenta que o percentual de Reposição Salarial de 4.58% calculado com base no IPCA, fora aprovado apenas para os cargos de Prefeito e Secretários Municipais, sendo que os mais de 180 funcionários públicos ficaram à mercê de um pedido de Vistas ao Projeto por parte dos Vereadores da Casa Legislativa São-pedrense.

A Administração salienta ainda que a Reposição Salarial é calculada com base no IPCA dos últimos 12 meses e que na segunda-feira, foi realizada reunião com os funcionários que ficaram cientes da situação.

A Prefeita Municipal lamenta a situação: “Estamos trabalhando para alcançar os melhores resultados para nosso Município. Sabemos da importância que os servidores municipais têm nesta construção. Lamentamos o pedido de vistas, uma vez que atrasa o reajuste em pelo menos trinta dias. Infelizmente desta vez, são os servidores que saem perdendo”.