CIRCO DE HORRORES E MARAVILHAS EM SÃO PEDRO DA SERRA  

Notícia de 23/04/2019.

 

 

Em 06 de maio de 2019 a Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais completa 20 anos de pesquisa e trabalho continuado, e para tanto nestes primeiros meses de 2019 leva a tradição mambembe do teatro de rua para as praças e parques do Estado do Rio Grande do Sul, em projeto financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul -Secretaria de Estado da Cultura - Pró-cultura RS FAC.

São 10 apresentações gratuitas pelo interior do estado, que contam com atividades paralelas como oficinas e bate papos sobre o fazer artístico do grupo.

O espetáculo de teatro de rua ‘Circo de Horrores e Maravilhas’ se apresenta nas cidades de Torres, Montenegro, São Pedro da Serra, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Taquara, Rolante e Osório.

‘Circo de Horrores e Maravilhas’ é uma farsa baseada nos tradicionais circos dos horrores do início do século passado, que exibiam pessoas \'diferentes\' como objetos de diversão.

O espetáculo reflete sobre a exclusão, de uma forma divertida e poética. A barbada, a gigante, as siamesas, são algumas das atrações internacionais que descortinam suas histórias. Mulheres que evidenciam a superação de dificuldades, frequentemente vividas por aqueles que não se enquadram nos padrões de normalidade impostos pela sociedade.

 

ACESSIBILIDADE

 

Este espetáculo conta com LIBRAS – a Língua Brasileira de Sinais, executada simultaneamente pelas atrizes, e Audiodescrição.

Classificação etária: Livre                                                            

 

 

PROGRAMAÇÃO: 

 

06.05 – Segunda - 10h

Centro Comunitário - Rua da Matriz

SÃO PEDRO DA SERRA

 

 

Apoio:

- SESC RS



Financiamento:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Secretaria de Estado da Cultura - Pró-cultura RS FAC 

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h