Conferência Municipal da Saúde

Notícia de 16/04/2019.

.

No dia 09 de abril de 2019, foi realizada em São Pedro da Serra a Conferência Municipal da Saúde.

Houve uma grande participação popular, o que demonstra que São Pedro da Serra está engajado na questão da Saúde. Foram 124 participantes entre jovens, adultos e idosos, de várias localidades do município.

A Conferência foi um momento de grande importância para o fortalecimento das Politicas Públicas ligadas à área da Saúde, pois é um instrumento legal que permite a participação da sociedade em geral para debater e definir diretrizes, a fim de que as Políticas de Saúde sejam cada vez mais fortalecidas.

A saúde pública/SUS tem sido o maior desafio, não somente em São Pedro da Serra, mas em todo país. Em nosso município, fechamos 2018 investindo 15,82% na área da saúde enquanto que em outros anos foram investidos perto dos 20%. Os Municípios estão enfraquecidos com este sistema de saúde pública atual, devido aos atrasos de verbas, todos são sabedores da crise que o Estado está passando, situação que vem se alastrando nos últimos anos.

Após a explanação feita pelo Médico do ESF Guilherme Toscani, que falou sobre a importância de pratica de esporte e alimentação saudável, foram eleitos os delegados que levarão as propostas escolhidas na Conferência Municipal, para a Conferência Estadual.