A Beleza Evidenciada na Preparação das Candidatas  

Notícia de 09/04/2019.

 

As Candidatas ao Título de Rainha e Princesas da 12ª Kappesbergfest e do Município de São Pedro da Serra tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de automaquiagem ministrada pela Maquiadora Adriana Maria Seitenfus.

A profissional repassou dicas de limpeza, hidratação, proteção de pele e remoção dos produtos na face;

           Maquiagem básica do dia-a-dia até um make glamoroso para noite;

           Os cuidados necessários com delineador, batons de cores vibrantes, a aplicação correta de base, corretivo e pó de acordo com a tonalidade de pele, a utilização dos pinceis;

           Dicas de como disfarçar imperfeições, marcas de expressão, olheiras. 

           Destacou também que atualmente no mercado existem boas marcas de produtos de beleza e de preços acessíveis, ressaltando a necessidade e importância de sempre levar em consideração o tipo de pele;

           Também deu dicas e fez alguns penteados básicos que realçaram ainda mais a beleza das candidatas.

 

Adriana é professora, formada em Letras, especialista em Ensino de Língua Portuguesa, Maquiadora profissional há mais ou menos 8 anos.

Está concluindo o curso de cabeleireira profissional pelo Instituto Mix e trabalha como Freelancer, sendo que maquia e faz penteados em eventos, casamentos, formaturas e também em salões ou à domicílio.

A palestra consistiu em dicas e truques de beleza com maquiagens e penteados simples para o dia a dia ou para eventos e festas.

Sobre a oportunidade junto às candidatas Adriana destaca: “Adorei a experiência, uma vez que compartilhei dicas e truques de beleza que valem a pena ser praticados! Usei do meu conhecimento e das minhas experiências para contribuir com as candidatas a soberana de São Pedro da Serra, uma vez que acredito que, por ser uma responsabilidade muito grande, merecem momentos de aprendizado em técnicas que poderão ser aproveitadas no decorrer do reinado das meninas! Entendo que a mulher deve buscar conhecimento no ramo da beleza, a fim de usufruir desse no seu dia a dia! Fico muito feliz e agradecida por ter sido lembrada! Como moradora de São Pedro da Serra é um orgulho para mim poder contribuir!”

As meninas seguem com uma intensa agenda de preparação, pensada e elaborada pela Comissão organizadora do Evento que escolherá a Rainha e as Princesas da 12ª Kappesbergfest e do Município de São Pedro da Serra!!!

E você??? Já escolheu sua Candidata???

 

Obs: No dia da Oficina de Automaquiagem, a Candidata Denise Lubenow não pôde se fazer presente por motivo de doença.

 

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h