Peça Teatral Movimenta a Sexta!!!

Notícia de 03/04/2019.

Na última sexta-feira, dia 29 de março de 2019, aconteceu a peça teatral “Aniversário de Josi” do Grupo Elas por Elas (Oficina Municipal de Artes de Salvador do Sul).

A peça é um espetáculo muito forte, que descreve as diversas violências que as mulheres sofrem constantemente diante de uma sociedade machista e patriarcal.

Segundo o Produtor Marcos Cardoso, responsável pelo espetáculo, a peça passa longe de feminismos, o espetáculo é um alerta sobre a onda de feminicídios que se agrava atualmente e tem como objetivo a reflexão sobre a igualdade de gêneros. Também é um convite para que as mulheres vítimas de relacionamentos abusivos sintam-se seguras na busca por ajuda. “Nós criamos o espetáculo com um dos grupos de teatro da Oficina Municipal de Artes de Salvador do Sul no ano passado e nesse ano o remodelamos, fizemos nossa estreia na sexta passada. Domingo estivemos apresentando em Montenegro na Estação da Cultura. Agora faremos alguns ajustes e temos como objetivo levar o espetáculo para escolas, mostras e festivais de teatro”. Salienta Marcos.

Espetáculo: Aniversário da Josi

Sinopse: Josi está fazendo aniversário. Suas amigas se reúnem para relembrar fatos que marcaram suas vidas para sempre e que ainda deixam cicatrizes profundas nas milhares de “Josis” espalhadas pelo Brasil. Aniversário da Josi é um espetáculo forte, que convida o público para a reflexão sobre às diferentes formas de violência contra a mulher.

Após o espetáculo foi feito um bate papo com os presentes, sendo que a peça foi apresentada para os alunos das redes Municipal e Estadual (6º ao 9º ano).

A Peça Teatral Aniversário de Josi faz parte da Programação das Comemorações do Mês de Aniversário do Município e tem o Patrocínio do Banrisul.