Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

Notícia de 00/00/0000.

A Prefeitura de São Pedro da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente está realizando a campanha de coleta de lixo eletrônico até o dia 18 de setembro.                                                                                                            

Podem ser descartados: caixas de som, desktop, estabilizadores, fios, cabos, fontes, HD’s, impressoras, modens, monitores, mouses, nobreaks, placas de circuitos, roteadores, scanners, servidores, teclados, aparelhos de fax, unidades de CD/DVD e de disquetes, videogames, aparelho de DVD, de som, de vídeo cassete, TV, brinquedos eletrônicos, calculadoras, eletrodomésticos, fogão, máquina de lavar, microondas, ar condicionado, aparelho de telefone e celulares e carregadores. Não estão incluídos na coleta, baterias, lâmpadas e pilhas.                                                                                                          

Atualmente, existe um consumo elevado de equipamentos eletrônicos, decorrente dos avanços tecnológicos que ofertam ao mercado diariamente produtos mais modernos. Os aparelhos anteriormente adquiridos, por estarem ultrapassados ou por apresentarem defeitos, transformam-se em lixo eletrônico. Estes resíduos não podem ser descartados no meio ambiente, pois possuem substâncias químicas em suas composições, como chumbo, cádmio, mercúrio, entre outros, que além de provocar contaminação de solo e água, são nocivas aos seres humanos, podendo desencadear doenças graves.                          

A empresa que realizará a coleta dará a destinação adequada aos materiais descartados, reciclando o que for possível e depositando em aterros específicos o que não puder ser reaproveitado.                                                                  

Separe os equipamentos e deposite no ponto de coleta, localizado na prefeitura municipal até dia 18 de setembro, das 8 horas às 11 horas e 30 minutos e das 13 horas e 30 minutos às 17 horas. 

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h