Laços de Cultura

Notícia de 25/03/2019.

Na manhã da segunda-feira, dia 18 de março, estiveram reunidas a Prefeita Municipal Isabel Joner Cornelius e a Senhora Ireni Teresinha Schneider Royer Presidente do Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra.

O encontro teve por objetivo definir alguns pontos do projeto “Laços de Cultura”, parceria assinada ainda no início do mês entre a Administração Municipal e o Centro Cultural.

O Projeto consiste em um rol de oficinas artísticas, que acontecem no turno oposto em que o aluno está em sala de aula, ou durante o período escolar, ocupando a criança e o adolescente, utilizando a cultura como ferramenta educacional na formação de cidadania e inclusão social.

Também são oferecidas oficinas abertas à comunidade.

São oferecidas através do Projeto:

·        Oficinas de Teatro

·        Oficinas de música

·        Ensaios de Dança Folclórica Alemã

·        Ensaios de Danças Gauchescas

·        Oficinas de Dança com dança criativa, balé clássico e balé criativo e ainda jazz dance.

·        Escolinha de Atividades Esportivas

A meta do Projeto é atender 980 usuários entre todas as modalidades!

São 10 meses desenvolvendo atividades artísticas e culturais que envolvem aulas, ensaios e apresentações.

O valor do Projeto é de R$ 238.800,00 que serão aplicados no pagamento dos profissionais que ministrarão as aulas propostas.

Os participantes do projeto terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades através das oficinas e inserção do mundo cultural.

Desta forma toda a sociedade ganha, as escolas, as entidades sociais, todo o corpo social que respira melhor quando mobiliza ações de melhoria do indivíduo.

A bandeira do Projeto “Laços de Cultura” é criar acessibilidade cultural, estimular as potencialidades artísticas e culturais do município de São Pedro da Serra/RS, oportunizando pessoas de todas as idades a usufruírem de atividades que significam qualidade de vida, baseada na educação e no potencial humano.