Candidatas Conhecem a História de São Pedro  

Notícia de 12/03/2019.

 

As candidatas à Soberana da 12ª Kappesbergfest tiveram mais um dia de preparação. Na manhã do dia 02 de março, as sete moças participaram de palestras sobre a História do Município de São Pedro da Serra que começou por volta de 1859, com a vinda da Família de Nicolau e Catarina Kappes e posteriormente por Pedro Liesenfeld que ajudou a desbravar as terras pertencentes atualmente ao Município. Dali em diante, o cenário mudou diante da vinda de outras famílias de descendentes teuto-germânicas.

A história da tradicional festa de São Pedro da Serra – a Kappesbergfest, também foi evidenciada, sendo que sua primeira edição foi realizada em 2006 entre os dias 22 a 24 de Março. Na época a festa era realizada nos entornos da Igreja e Rua da Matriz, bem como a exposição de agroindústria, comércio e produtos coloniais eram dentro do Centro Comunitário. Na primeira edição foi lançado os tickets de degustação, uma novidade aprovada pelo público presente que foi resgatado ano passado na 11ª Kappesbergfest. A partir da 8ª edição o evento começou a ser realizado no Parque Municipal Lothário Cornelius.

 

As candidatas, juntamente com as palestrantes Vera Maria Steffen Schmitz e Ione Maria Cornelius, visitaram os principais pontos turísticos da sede, A Igreja e Praça da Matriz e o monumento do Santo São Pedro, aproveitando o momento para conhecer um pouco mais da história do Município.

 

A preparação segue nesta semana. Na quarta-feira as candidatas terão a preparação sobre dicção, oratória, desinibição com público e técnicas com microfone. Tais assuntos serão trabalhos pela profissional Fonoaudióloga Lisiane Hensel, que atende as escolas e o Posto de Saúde do Município, bem como pelo locutor Aécio Sozo (Boby) da Rádio Nova Salvador.

Na Sexta, a preparação vai ser sobre postura e passarela com a Andreia Andrioli Aurelio e no Sábado sobre auto maquiagem e penteados básicos com Adriana Seitenfus.

No sábado serão tiradas as fotos que estarão no cartaz e folders da divulgação do baile.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h