EMEF Pedro Lisenfeld é Inaugurada

Notícia de 26/02/2019.

Na manhã desta segunda-feira, 25, sob as bênçãos de uma chuva mansa foi inaugurada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Liesenfeld.
Com a presença de Autoridades do Município, Professores e demais comunidade escolar a Prefeita Isabel, juntamente com a Secretária de Educação Rosimeri e a Diretora da Escola Marciane cortaram a fita inaugural sob os aplausos dos presentes.
O Pároco da Comunidade também esteve presente e deu sua benção para o local.
Os alunos que ali estão, além de usufruir da estrutura física que encanta os olhos daqueles que veem, podem presenciar uma grande evolução na Educação de São Pedro da Serra.
Evolução essa evidenciada pela Prefeita Municipal em seu pronunciamento: “Estamos felizes por presenciar tamanha evolução na Educação de São Pedro da Serra. Não falo isso somente pela belíssima estrutura física que está sendo inaugurada, mas também pelas ações desenvolvidas por todos que se empenharam para que esta obra fosse possível, trazendo mais qualidade na Educação e assim mais qualidade para o futuro de nosso Município”.
A Prefeita Municipal falou aos alunos que tem a honra de serem os primeiros alunos da Escola: “Vocês são o futuro do nosso município. Tomem posse desta Escola. Ela foi pensada para vocês!!! Tragam para a sala de aula toda a sua vontade de aprender, tragam suas curiosidades, seus sonhos e seus objetivos de vida!!!”
Ao corpo docente a Prefeita se dirigiu de forma carinhosa, destacando a importância da motivação para uma melhor aprendizagem: “À vocês professores cabe a grande responsabilidade de ensinar com alegria, pois vocês são os pilares da Educação. Muitas vezes têm em suas mãos além dos seus sonhos, os sonhos de seus alunos, além de ensinar a grade curricular precisam ser psicólogos, as vezes pais, juízes e o mais importante amigos. Vocês são para seus alunos muito mais do que imaginam. Tenham um ideal, acreditem em seu potencial, agora mais do que nunca é preciso pensar em resultados positivos. Professores felizes transmitem felicidade para seus alunos”.
Além da Prefeita se pronunciaram a Secretária de Educação Rosimeri Rech que contou um pouco da história de Pedro Lisenfeld e destacou o empenho de todos, inclusive da Prefeita Municipal, que não mediram esforços e arregaçaram as mangas, literalmente com serviço braçal, para que essa obra ficasse do jeito que está. Agradeceu também a Professora Vera e o Jornalista Alex pela pesquisa referente ao homenageado.
A Diretora da Escola Marciane Suzete Zaro Willvvock deu as boas vindas aos alunos e destacou a importância da escola como aprendizagem e preparação para a vida.
Feliz, vendo a escola em funcionamento a Prefeita Isabel falou sobre o objetivo de sua administração: “Felicidade é uma palavra que define bem o objetivo da nossa Administração. Assumimos o Governo com propósitos definidos. Buscar e implantar melhorias para toda comunidade. Proporcionar maior qualidade de vida para nossa população. Trazer novidades, mas também dar continuidade ao que estava sendo feito de bom, prova disso são estas salas de aula que entregamos hoje para a comunidade escolar. Nosso objetivo é que nossos munícipes sejam felizes, que tenham orgulho de viver em São Pedro da Serra e digo à vocês que não medirei esforços para que cada vez mais a Educação do Município seja valorizada”.
Após a cerimônia de Inauguração os presentes puderam conhecer as dependências da Escola que está de portas abertas para toda comunidade.

media/Inauguração EMEF Pedro Liendelf