Brsul em São Pedro da Serra

Notícia de 20/02/2019.

No ano de 2016, através da Lei Municipal 1855 de 10 de agosto, o Executivo Municipal doou uma área de terras para a empresa Brsul Química.

As obras de instalação iniciadas em meados do ano de 2018 estão a todo vapor, e já se percebe a grandiosidade e os benefícios que a empresa trará para São Pedro da Serra.

A empresa fundada em 2016 desenvolve seu trabalho no ramo do óleo químico focado no refino, e preparo de óleos e gorduras vegetais e animais para a geração de complexos alimentares para a indústria avícola, suína e de gado leiteiro. Também fazem parte do nicho de mercado da empresa, a produção de agentes flotantes para a extração de minérios fosfatados, largamente utilizados para a fertilização agrícola, e a produção de Biocombustíveis para o abastecimento de fornos, caldeiras, e aquecedores industriais.
            A criação da empresa é o resultado de um planejamento de negócio e mercado de mais de dois anos, sendo que os sócios Alex de Azevedo e Luciano Cechin Rodrigues possuem experiência de mercado de mais de dez anos e contam ainda com o apoio de mais três sócios investidores.

O investimento inicial para implantação da unidade fabril soma o montante de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais) a serem investidos na construção do parque industrial, aquisição de maquinários e equipamentos, dentre outras despesas operacionais, todos estes recursos serão aportados com recursos próprios da empresa.

Estima-se inicialmente que o faturamento anual do empreendimento seja em torno de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), porem o empreendimento a plena carga deverá gerar faturamento anual de aproximadamente R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais).

A previsão para inauguração da empresa é janeiro de 2020, e a mesma contará com a mão de obra local sendo ofertados treinamentos de capacitação para operação dos equipamentos e maquinários do parque fabril.

Com a implantação do empreendimento no município de São Pedro da Serra estima-se que sejam geradas 15 novas oportunidades de empregos diretos na área administrativa, operacional / industrial e técnica, e mais de 40 indiretos a comunidade local.

Além disso, as obras de instalação da empresa já renderam bons frutos, uma vez que estão sendo disponibilizadas vagas de emprego para a construção.

Na tarde ontem, segunda-feira, a Prefeita esteve visitando as obras da empresa juntamente com os sócios Alex e Luciano.

Feliz com a vinda da empresa e principalmente com os empregos que estão sendo criados, a Prefeita Isabel destaca a importância de captar investimentos para o Município: “A vinda da empresa Brsul para São Pedro da Serra é um grande avanço para o Município. Estamos fazendo o possível para facilitar a instalação e assim criar estes empregos tão importantes para nossos Munícipes. Além da Brsul estamos em tratativa com outras empresas que demonstraram interesse em se instalar aqui. Nossa intenção principal é manter nossos trabalhadores no Município; trazer mais recursos para a Prefeitura e revertê-los em melhorias para a população”.

media/Brsul