Novas Cotas Para o Jovem Aprendiz do Campo

Notícia de 27/01/2019.

Na semana que passou a Prefeita Municipal Isabel Joner Cornelius juntamente com a Secretária da Educação Rosimeri Klein Rech estiveram visitando a Cooperativa Santa Clara e também a Cooperativa de Crédito Sicredid Serrana, ambas na cidade de Carlos Barbosa, a fim de buscar cotas ao programa Jovem Aprendiz do Campo.

O Curso está previsto para iniciar no mês de agosto de 2019 e tem como público alvo adolescentes entre 14 e 22 anos que estejam matriculados e frequentando a escola ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

Com carga horária de 1104 horas, entre aulas teóricas e práticas, o curso abrangerá a área de Produção Agropecuária e será desenvolvido na Escola da comunidade de Vila Nova, com o intermédio do Colégio Teutônia.

Muito feliz com a procura pelo curso, a Secretária da Educação fala sobre o objetivo da Administração: "A grande procura pelas vagas nos motiva a buscar o melhor para os inscritos, nosso maior objetivo é proporcionar aos alunos aprendizagens mais amplas, de natureza científica, essenciais ao exercício profissional. Estamos muito confiantes! O próximo passo agora é reunir novamente as Cooperativas Parceiras e dar continuidade ao Projeto.”