Retrospectiva 2018

Notícia de 02/01/2019.

O ano que findou foi de grandes conquistas para a Administração Municipal e principalmente para os moradores de São Pedro da Serra.

Trazemos algumas informações sobre as ações, obras e resultados alcançados por todos.

Administração / Fazenda

·        Fechamento do ano com recurso suficiente para pagar o asfalto de Campestre Alto, totalmente com recurso próprio, investimento previsto em cerca de R$ 2.400.000,00 (economizados nestes dois anos de mandato)

·        Pagamento de Processo Judicial de 2004, no valor de R$ 140.000,00.

·        Pagamento em dia de salários e do décimo terceiro do funcionalismo.

·        Fechamento do ano com superávit

·        Extensão do horário de atendimento do Posto de Saúde

·        Diversas emendas parlamentares, sendo a última R$ 100.000,00 para custeio – fruto da última viagem à Brasília da Prefeita Municipal

·        Atingimento da nota máxima no PMAQ – o que resultou no repasse a mais de R$ 10.556,00 por mês destinado a atenção básica.

·        Investimento de R$ 215.985,74 em remédios só em 2018

·        Conquista de R$ 76.000,00 através da votação da Consulta Popular.

Educação, Cultura e Turismo

·        Realização do Natal, Fé e Arte – Pela primeira vez São Pedro da Serra pôde acompanhar um grande espetáculo que reuniu todas as escolas e grupos culturais, além do grupo da terceira idade em um grande e belo desfile realizado na noite do dia 09 de dezembro.

·        Revitalização da rótula Central e Inauguração da estátua do Padroeiro do Município São Pedro.

·        Investimento no Grupo Instrumental de São Pedro

·        Conclusão da 1ª Etapa do Centro da Cidadania

·        Aquisição de um ônibus escolar com elevador

·        Melhorias na Educação Infantil, oferecendo melhor espaço para as crianças

·        Obra das 06 salas da Escola que atenderá o 6º ano a partir de 2019

·        Colocação de videomonitoramento em parceria com o CPM, nas escolas do Centro.

·        Início da obra mais esperada pela população – A Escola De Educação Infantil, com investimento total de R$ 2.300.000,00, a qual terá capacidade para atender cerca de 200 crianças em turno integral.

Agricultura

·        Emenda Parlamentar para aquisição de retro e implementos no valor de R$ 200.000,00.

·        Reajustamento de alguns incentivos

·        Terraplenagem para novas indústrias e ampliação das existentes

·        Aquisição de uma área de terras para instalação de indústrias

·        Modernização de alguns programas de incentivos

·        Conquista do SUSAF para o Município

·        Credenciamento de dois novos veterinários para auxiliar os produtores

·        Diversas licenças expedidas

·        Início do asfalto de Campestre Alto

·        Conclusão da Rua Leonida Poersch

·        Início do calçamento da Rua Nicolau Griebler

·        Informatização das Contas de água

·        Melhorias constantes nas estradas

A Administração Municipal entende que muitas melhorias já foram feitas, mas também sabe que muito ainda há por fazer.

A Prefeita Municipal analisa a retrospectiva: “Estamos muito felizes com o que conquistamos até aqui. Mas sabemos que podemos muito mais, no ano de 2019 temos muitos projetos encaminhados e muitas metas a serem alcançadas, estamos dispostos a trabalhar incansavelmente para trazer cada vez mais comodidade e qualidade de vida à população. Que 2019 seja um ano de grandes realizações para todos!!!”