10ª Feira do Livro e da Arte

Notícia de 00/00/0000.

Entre os dias 21 a 23 de agosto de 2013 a equipe da Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer em parceria com SESC de Montenegro realizaram, com o apoio da Prefeitura Municipal e das Escolas do Município, a 10ª Feira do Livro e da Arte em São Pedro da Serra.

Foram três dias de intensa programação cultural, contando com animadores especiais para a criançada, como palhaços, perna de pau, pintura de rosto e arte em balões.

Durante o evento foi possível proporcionar ótimos espetáculos, tanto para as crianças como para jovens e adultos, além de trazer ótimos escritores locais e da região para trabalhar e incentivar a literatura, através do bate papo, contação de histórias e poesias, interagindo de forma contagiante com os expectadores.

O evento aconteceu no Centro Comunitário de São Pedro da Serra e contou com a presença das livrarias Apolo de Carlos Barbosa e Ludikas de Caxias do Sul, da Associação de Artesãos Cantinho da Arte de São Pedro da Serra, Mostra de trabalhos do “Centrinho” e maravilhosos trabalhos pedagógicos das Escolas Municipais e Estaduais.

Para contemplar os objetivos da Feira, na quinta-feira, tivemos a participação especial do Escritor Carlos Fernando Leser de Montenegro que conversou e animou a gurizada, despertando o imaginário e o lúdico com poemas e canções. Neste primeiro dia contamos também com a presença da Fantomania Teatro de Bonecos de São Leopoldo apresentando o espetáculo “Contos da Floresta”, que proporcionou momentos envolventes e divertidos.

Na sexta-feira, o espetáculo “Vida de Cachorro”, representado pelo Circo Petit POA, de Porto Alegre, trouxe de maneira divertida, números de equilíbrio, música, malabares, monociclo e fogo, ilustrando uma história de amor, amizade e circo. Neste mesmo dia, o escritor e professor de Filosofia, Gelson Weschenfelder, de Montenegro, conhecido também como o Filósofo dos Quadrinhos prendeu a atenção dos alunos através de suas experiências e conhecimentos sobre super-heróis e a relação com a filosofia e a sociedade.

À noite, além do Espetáculo Musical com Duo Castilhos Araújo, de Porto Alegre, que proporcionou uma bela apresentação de músicas clássicas, contamos também com a presença dos Escritores Alexandre Steffen, Erno Inácio Kirch e Maristela Inês Korte, que demonstraram seu comprometimento com o saber e com o ler, tão importante para a vida do ser humano.

O sábado foi palco de atrações culturais e artísticas contando com a participação do Centrinho e do Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra através do Grupo de Flautas, da Orquestra Municipal e do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Petrus, categorias Mirim e Infantil. Na manhã também tivemos o maravilhoso e encantador Espetáculo “Trilhando Contos de Fadas”, com o Grupo Tribu di Arteiros de Morro Reuter, além de uma gostosa mateada.

E assim foi a 10ª Feira do Livro e da Arte em São Pedro da Serra, oportunidade em que não foram medidos esforços para que este evento proporcionasse momentos de ampla programação literária e cultural para todas as idades.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h