Natal Fé e Arte

Notícia de 10/12/2018.

Uma noite mágica, assim podemos definir o Natal Fé e Arte ocorrido no último Domingo nas ruas de São Pedro da Serra.
O Desfile Natalino, uma das novidades trazidas pela Administração Municipal, encantou os expectadores, era possível ver o brilho nos olhos de toda uma comunidade que naquele momento presenciava o despertar do espírito natalino.
A queda de luz no meio do desfile se tornou um dos momentos mais marcantes da noite, pois todos estavam tão envolvidos e encantados que logo após algumas luzes se apagarem, surgiram vozes no meio da multidão que entoavam canções natalinas, não demorou muito para que toda a avenida fosse tomada por vozes e palmas que embalaram a passagem daqueles que já estavam desfilando até o momento da energia ser restabelecida.
Os sorrisos e as exclamações de surpresa e de felicidade denunciavam que todos estavam anestesiados vendo suas crianças, seus jovens, seus adultos e seus avós numa apresentação diferente de tudo que São Pedro da Serra já viu.
Participaram do Desfile as Escolas do Município, Grupos Culturais, Grupo da Terceira Idade e o Centro Cultural que trouxeram à avenida seres mágicos, enfeites, símbolos e a Sagrada Família, essa que representa o que realmente importa nesta data – o nascimento do menino Jesus.
A Prefeita Municipal destacou a importância deste sentimento de amor e de solidariedade: “Cabe a cada um de nós buscarmos ser sempre um ser humano melhor. Para nós é uma grande honra poder trazer para a comunidade este evento que tem por objetivo despertar o melhor de cada pessoa”.
Logo após o Desfile aconteceu o Recital com a participação do Grupo Instrumental de São Pedro da Serra, do Grupo de Violinos e do Coral Infanto Juvenil de São Pedro da Serra.
As apresentações foram marcadas por emoção e pela grande participação do público nas canções.
Os olhos da comunidade são pedrense se voltaram ao céu para um grande espetáculo de fogos de artifício que além de iluminar o céu, encheu os corações desse sentimento bonito que envolve o Natal.
A chegada do papai Noel, momento mais esperado pelas crianças foi de grande alegria aos pequenos que puderam se aproximar, tirar fotos e ainda ganharam uma lembrancinha do Bom Velhinho.
A Administração Municipal agradece a todos que se empenharam para desenvolver este trabalho lindíssimo, agradece também a toda comunidade são pedrense que participou, que acompanhou e que pôde se emocionar com o Desfile e com as apresentações do Natal Fé e Arte 2018.
Estamos felizes e com o coração preparado para recebermos o menino Jesus neste Natal.
Muito Obrigado São Pedro da Serra!!!!

media/Natal Fé e Arte