Curso Aprendiz do Campo

Notícia de 28/11/2018.

A Administração Municipal está em busca de Cotas para o Projeto Curso Aprendiz do Campo.

Na semana que passou a Prefeita Municipal esteve reunida com Diretores da Piá em busca de Parcerias para o Projeto.

Reuniões com outras Cooperativas também já foram realizadas e outras tantas estão programadas. A intenção da Administração é buscar Cotas com todas as Cooperativas que tem algum vínculo com o Município.

O Curso que está previsto para iniciar no mês de agosto de 2019 tem como público alvo adolescentes entre 14 e 22 anos que estejam matriculados e frequentando a escola ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

A grande procura pelas vagas trouxe motivação aos organizadores que tem por maior objetivo proporcionar e reforçar conhecimentos e competências pessoais, sociais e relacionais, que se inserem na vida comunitária e são necessárias a diferentes contextos de trabalho, favorecendo aprendizagens mais amplas, de natureza científica, essenciais ao exercício profissional.

O curso terá carga horária de 1104 horas, entre teorias e práticas, abrangendo a área de Produção Agropecuária e será desenvolvido na Escola da comunidade de Vila Nova, com o intermédio do Colégio Teutônia.