Natal, Fé e Arte

Notícia de 23/11/2018.

O Centro Cultural e do Bem-estar São Pedro da Serra juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer apresentam a Programação completa do “Natal, Fé e Arte 2018”.

A comemoração desta data tão especial para todos, vem acompanhada de atrações culturais que prometem emocionar e mexer com nossos corações.

O dia 1º de dezembro será marcado pela entrega da revitalização da rótula e da estátua do padroeiro São Pedro e também pela Missa de Ação de Graças que acontece ali mesmo no local do ato solene. A partir das 20horas, na Rótula Central.

Na terça-feira, 04 de dezembro, acontece no Ginásio da EMEF Imaculado Coração de Maria, das 7h30min às 11h30min, ensaio aberto para a Parada Natalina “O Despertar do Natal”.

No mesmo dia na parte da tarde, a partir das 14horas, acontece a palestra “A importância da Arte e da Cultura”, ministrada pelo Diretor Marcos Cardoso, na EMEF Imaculado Coração de Maria.

No dia 06 de dezembro, a Caminhada Cultural acontece durante o dia e será feita pelo Grupo Instrumental de São Pedro que percorrerão as empresas patrocinadoras do evento, levando belas canções de Natal interpretadas pelos alunos Centro do Cultural.

A Parada Natalina que acontece no dia 09 de dezembro vem com o tema “o Despertar do Natal” e promete mais uma vez encantar à todos que se fizerem presentes para prestigiar o evento. O desfile que já é tradicionalmente um espetáculo, conta com a participação das escolas municipais, Grupo Conviver e dos grupos culturais: Sankt Petrus e CTG Estância do Imigrante. O percurso é da Rótula Central até a Igreja Matriz.

Logo após o Desfile, acontece o Recital de Natal com apresentação do Grupo Instrumental São Pedro da Serra, a chegada do Papai Noel e Show de fogos de artifício.

Durante a noite, Feira de Natal com Associação Municipal do ARTESÃO (Cantinho da Arte).

Traga sua cadeira e participe conosco deste grande evento que marca o Nascimento de Jesus e o amor de Deus por todos nós.

·        Em caso de chuva o evento será realizado na segunda dia 10.

No dia 24 de dezembro acontece na Igreja Matriz a tradicional Missa de Natal, a partir das 20horas.

E para encerrar as programações no dia 31 de dezembro às 19horas, acontece Missa de Ano Novo também na Igreja Matriz.