Soberanas de São Pedro da Serra falam sobre experiência de representar o Município

Notícia de 11/10/2018.

Na última semana, dos dias 29 de setembro à 6 de outubro, as soberanas Roberta Klassmann, Jaqueline Graciele Lubenow e Monique Fritzen realizaram a viagem que receberam como prêmio do concurso de Escolha das Soberanas de São Pedro da Serra. O destino das são pedrenses foi Porto Seguro - Bahia.

O prêmio foi oferecido pela Administração Municipal às ganhadoras e a viagem foi realizada pela agência de turismo Jumitur. A rainha do município, Roberta Klassmann, deixa seu depoimento sobre a experiência de representar São Pedro da Serra. “Ter conseguido ser soberana do município foi uma sensação única, porque era algo que eu queria muito e já tinha concorrido uma vez e não consegui. Quando chamaram meu nome foi uma coisa tão boa! Sempre digo, todas as gurias deveriam ser soberana uma vez na vida. Todas as vezes que acordamos de madrugada pra nos arrumar e divulgar o dia inteiro, todos municípios que visitamos, as pessoas que conhecemos… tudo isso valeu cada minuto”, revela.

Roberta ainda fala um pouco sobre a viagem. “Foi super incrível, por conviver mais informalmente com as gurias. Fez com que a gente se conhecesse mais e melhor. E, os lugares que visitamos são lindos. Saber mais sobre a história do nosso país foi muito bacana também. Provamos comidas diferentes algo que só faz nossa cultura ser mais fantástica”, conta.

A primeira princesa, Jaqueline Graciele Lubenow, também falou sobre sua trajetória como soberana. ”Ser soberana pode parecer fútil a uma primeira impressão, pois usa a nossa imagem para divulgar uma festa. Era o que eu pensava antes de viver essa experiência. Agora, posso dizer que ser soberana é uma das melhores coisas que puderam acontecer, pois nos deu a chance de fazer parte da história do município, e de mostrar para os outros municípios que tem sim mulheres fortes, inteligentes, que trabalham, estudam, são bonitas e capazes de serem e fazerem tudo o que quiserem - inclusive ser soberana.”

Jaqueline conta que, para ela, o maior prêmio não foi a viagem, mas sim, o que eu aprendizado e o amadurecimento como soberana do município. “Nós aprendemos na marra a ser mais autoconfiantes, simpáticas, a falar e abraçar pessoas desconhecidas e, isso, não tem preço. Agradeço a prefeitura e a todos que nos proporcionaram a viagem, pois agregou muito valor ao nosso conhecimento.”

A segunda princesa, Monique Fritzen, diz que ser soberana proporcionou mudanças à ela. “Ser soberana foi uma certa transformação pra mim, pois sempre tive grande dificuldade da fala em público. Com o concurso, veio a indecisão: concorrer ou não? Decidi concorrer porque eu sabia que era capaz, mas para isso teria que vencer o meu "medo". Fui e deu certo. Hoje, vejo que eu só aprendi e cresci. Em nenhum momento me arrependi de ser soberana! Como as meninas disseram, conhecer os lugares e as amizades que ficam é algo incrível, acordar cedo faz parte e até era divertido. A admiração das crianças foi uma das coisas que mais me marcaram. Às vezes, em dias cheios de programações acabávamos cansando e, mesmo assim. as crianças ainda conseguiam nos alegrar com toda a doçura que elas sempre tem para dar!”, relembra.

Monique ressalta que amou a viagem e que, mesma forma a corte são pedrense, levou o município para outras pessoas, dessa vez, teve a oportunidade de conhecer muita história e cultura em Porto Seguro.

O início das inscrições para as a escolha das soberanas de São Pedro da Serra 2019-2020 ainda está sendo definido e, em breve, a comissão divulgará as datas.