Universitários e técnicos revertem contrapartida em literatura

Notícia de 11/10/2018.

Durante a realização da 14ª Feira do Livro e da Arte, foi oficializada a Contrapartida decorrente do Auxilio Financeiro referente aos 1º e 2º Semestres de 2018, onde os estudantes de Cursos Técnicos e Universitários fizeram a doação de livros para alunos das redes municipal e estadual de São Pedro da Serra, contemplando em torno de 370 crianças, sendo estas da Educação Infantil (creche e pré-escola) e do Ensino Fundamental (1º ao 6º Anos).

As estudantes Jessica Lemos, Lucia Bohn, Karine kerber e Amanda Patzlaff, representando os Universitários e Técnicos, numa ação muito especial em incentivo e valorização da leitura, fizeram a entrega para as crianças e professores, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal da Educação, que contribuiu com parte dos livros.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer, juntamente com os alunos e professores agradecem a iniciativa e apoio de todos os estudantes, salientando esta ação de suma importância para o desenvolvimento da sociedade e para o crescimento intelectual do indivíduo, pois os livros são essenciais até mesmo antes da alfabetização, onde são estimulados além do vocabulário, a imaginação, a concentração e o raciocínio, contribuindo com o aprendizado da escrita e da leitura.