MIMO e Imaculado Coração de Maria contam com fonoaudióloga e psicóloga

Notícia de 14/09/2018.

As Escolas Municipais de São Pedro da Serra, MIMO e Imaculado Coração de Maria, passaram a receber - durante este mês de setembro - profissionais de fonoaudiologia e psicologia. A iniciativa é custeada pela Secretaria da Saúde e organizada pela Secretaria da Educação, Esporte e Lazer. A psicóloga, Bruna Castro, atenderá às segundas-feiras por 4h, no turno da manhã, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculado Coração de Maria e 4h, à tarde, na Escola Municipal de Educação Infantil MIMO. A fonoaudióloga Lisiane Aparecida, atenderá nos mesmos horários e escolas, porém às quartas-feiras. A psicóloga Bruna Castro disse estar “conhecendo o território”. Isto é, observando as turmas e compreendendo as demandas mais urgentes. A partir dessas observações, já projeta trabalhos de intervenção e de caráter preventivo. “Vou considerar as demandas de cada grupo. Com os alunos mais novos, já é possível perceber que há um trabalho a ser desenvolvido sobre educação emocional”, avalia. Já os alunos mais velhos poderão trabalhar com questões de transição - como o luto. “Os alunos mais velhos saem daqui e passam para outra escola, o que faz com que eles lidem até com um processo de luto”, explica. A psicóloga observa ainda que poderão ser trabalhadas questões sobre inclusão.