São Pedro da Serra realiza momento cívico e juramento à bandeira

Notícia de 03/09/2018.

No último sábado (1º), iniciou-se a Semana da Pátria em São Pedro da Serra. A abertura das atividades cívicas foi realizada pela Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer juntamente com as Escolas Municipais e Estaduais organizaram o Momento Cívico de Homenagem à Pátria. Na oportunidade, também aconteceu a Solenidade Cívico Militar de Dispensa de Incorporação, na qual vinte e seis jovens prestaram o Compromisso à Bandeira.

Devido a chuva, o desfile foi cancelado, e as programações previstas aconteceram no Ginásio Municipal Reinaldo Erminio Mombach. O evento contou com a participação especial da Banda Marcial da Escola Estadual José Emílio Poersch, da Linha Francesa Baixa (Barão).

Além da participação das escolas e dos jovens compromitentes, marcaram presença o Grupo de Escoteiros Iturama, o Grupo Conviver da Terceira Idade, o Centro Cultural e do Bem Estar, o CTG Estância do Imigrante, a Brigada Militar, as Soberanas do Município e as Autoridades Municipais.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer, juntamente com a Junta de Serviço Militar de São Pedro da Serra, agradecem a todos pela presença e participação de todos no evento.