Prefeita Isabel recebe destaque de bons resultados no ranking da transparência do Tribunal de Contas do Estado

Notícia de 21/08/2018.

Na última quinta-feira (9), a prefeita municipal de São Pedro da Serra, Isabel Corete Joner Cornelius recebeu o certificado de destaque de bons resultados no ranking da transparência do Tribunal de Contas do Estado do ano de 2017. A menção foi entregue durante o seminário “A Transparência como Ferramenta para Eficiência da Gestão Pública: os portais, a comunicação com o cidadão, a legislação e as boas práticas” que reuniu prefeitos, secretários municipais, vereadores, assessores e servidores.

Durante o evento, realizado na Universidade de Caxias do Sul, no campus de Caxias do Sul, foram abordados temas das áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Relações Públicas, além de tratar sobre o uso e a legislação dos portais da transparência dos órgãos públicos.

Além de palestras e painéis, foram apresentados relatos de Prefeituras e de uma Câmara de Vereadores sobre a experiência de transparência e de boas práticas desenvolvidas nos seus órgãos públicos. São Pedro da Serra foi um dos municípios entre as 29 prefeituras que receberam o destaque. Também receberam a menção 37 câmaras municipais que apresentaram bons resultados no ranking.

O seminário foi organizado pela Universidade de Caxias do Sul, Tribunal de Contas do Estado e Webde Consultoria, com apoio da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da Serra.