AGERGS e Município de São Pedro da Serra assinam convênio de fiscalização de Saneamento Básico

Notícia de 13/08/2018.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) firmou convênio com a Prefeitura de São Pedro da Serra, durante evento ocorrido na manhã desta terça-feira (31), na Presidência da Autarquia. Mediante contrato estabelecido entre as partes, a agência ficará responsável pela regulação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestado pela CORSAN naquela localidade.

O convênio foi assinado pelo Presidente da AGERGS, Conselheiro Isidoro Zorzi e pela Prefeita Municipal, Sra. Isabel Joner Cornelius. Na ocasião, Isabel afirmou que “a parceria com a agência será de grande importância à comunidade, resultando em melhores condições de saúde e equilíbrio ao meio ambiente” Com uma população de aproximadamente 3.600 habitantes, São Pedro da Serra possui uma área de 35 quilômetros quadrados, dos quais 31 pertencem à zona rural.

Zorzi assegura que a AGERGS desenvolverá as atividades regulatórias da prestação de serviços adequados, garantindo harmonia entre os interesses do município e da CORSAN. Atualmente, 277 cidades já possuem parceria com a agência.

Também prestigiaram o evento o Conselheiro, Alcebíades Santini, além da Diretora-Geral, Lisiane Dworsecki, do Diretor-Jurídico, Vinícius Ilha e do Diretor Substituto de Qualidade, Luiz Mageon.

Texto e foto: Bruna Breyer/Assessoria de Imprensa ACERGS