Brigada Militar realiza projeto Patrulha Escolar em São Pedro da Serra

Notícia de 11/07/2018.

As Escolas Municipal Imaculado Coração de Maria e Estadual São Pedro receberam, na última semana, o 3º Pelotão da 2ª Companhia do 5º BPM com a Patrulha Escolar que realizou palestras sobre o  CIPAVE e sobre segurança no trânsito.

Os Sd Franklin e Sd Alberto, que são Proerdianos (do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), fazem parte da Patrulha Escolar.

“Qualquer ocorrência envolvendo alunos e professores - ou qualquer funcionário público dentro do âmbito escolar - somos responsáveis por acompanhar e encaminhar a delegacia, se for necessário”, salientou o Sd. Franklin.

O tema apresentado para os alunos da Escola São Pedro foi o CIPAVE, que trata sobre direitos e deveres dos alunos para com os professores e qualquer funcionário público do Estado e Município. Na oportunidade, os soldados falaram sobre questões como Bullying, uso do telefone celular que é proibido em qualquer estabelecimento de ensino do Estado, ocorrências de Lesão Corporal com professores e alunos

A palestra realizada na Escola Imaculado Coração de Maria tratou sobre segurança no trânsito. Os alunos, além da palestra, conheceram a viatura da BM e aprenderam sobre como atravessar a rua de forma segura.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h