VII Rally dos Vinhedos aconteceu no último sábado em São Pedro da Serra

Notícia de 11/07/2018.

O Veteran Car Club dos Vinhedos - Bento Gonçalves-RS, promoveu no último sábado, dia 07 de julho, o VII Rally dos Vinhedos,  maior evento a nível nacional de Regularidade de carros antigos do Brasil.

O evento, também chamado de Passeio Cronometrado, em seu trajeto passou por São Pedro da Serra, onde os participantes fizeram uma parada na Praça da Matriz em frente à Igreja, sendo recepcionados e agraciados pela Equipe da Cultura e Turismo e as Soberanas do Município e pelo Grupo Lobos do Asfalto de São Pedro da Serra.

O Rally é uma prova cronometrada onde o vencedor de cada categoria é o motorista mais regular, conforme os tempos pré-determinados. Os participantes tiveram que realizar um trajeto de 190 km, se deslocando entre de Bento Gonçalves em direção a Garibaldi, Carlos Barbosa, Barão e São Pedro da Serra, contando com a participação de carros antigos - com mais de 30 anos de fabricação. Também participaram algumas scooters/lambretas.

A visitação ao município aconteceu entre 14h e 17h mobilizando a comunidade são-pedrense e apreciadores de veículos antigos de outras cidades.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura agradece a todos que colaboraram na receptividade e calorosa acolhida aos visitantes, em especial as Soberanas do Municípios e ao Grupo Lobos do Asfalto de São Pedro da Serra que receberam a todos com simplicidade e muita cordialidade.

Texto: Patrícia Loff