Dia do Desafio em São Pedro da Serra conta com mais de mil pessoas

Notícia de 07/07/2018.

Transferido para o mês de junho, em função das paralisações ocorridas no final do mês de maio, o Dia do Desafio realizado na última quarta-feira (27/06), contou com aproximadamente 1.300 participantes são pedrenses em atividades de estímulo à prática saudável de atividades físicas.

O município teve sua décima terceira participação no Dia do Desafio, registrando 40% de participantes, onde alunos, professores, funcionários, empresas e comunidade se dedicaram a essa ação social, que contou também com a campanha de doação de calçados.

Entre as programações, tivemos o encontro das escolas municipais e estaduais na Praça da Matriz, onde todos participaram das atividades de alongamento orientado pela Profª. Patricia Löff, da linda apresentação dos alunos da E.M.E.I Mimo que convidaram a todos a se movimentar e do momento divertido coordenado pelo Chefe Escoteiro Marcos Marchezan e os Escoteiros de São Pedro da Serra.

Além disso, foram realizadas também atividades variadas nas próprias escolas, envolvendo o acontecimento da Copa do Mundo, incentivando todos na torcida pela seleção do Brasil. Teve a participação dos funcionários municipais na caminhada do desafio e o envolvimento das empresas, disponibilizando de um momento para atividades, como também para Consulta Popular, que foi uma ação conjunta ao Dia do desafio, realizada para os munícipes escolherem as prioridades regionais, entre os projetos previstos pelo Governo do Estado.

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer e a Coordenação do Dia do Desafio agradecem a todos que de alguma forma ou outra participaram desta ação, pois o desafio de participar e o espírito de integração é que dão incentivos ao desencadeamento de novos hábitos e com certeza os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam o espírito participativo.

Texto: Patrícia Löff