Consulta popular acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho

Notícia de 28/06/2018.

A Consulta Popular é uma ferramenta de democracia participativa pela qual a população escolhe e vota em projetos prioritários definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDE) para as regiões do estado. As votações acontecem nesta semana durante os dias 26, 27 e 28. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul e estes poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação. Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Formas de votar:
Online: pelo site da Consulta Popular (dias 26, 27 e 28 de junho - http://www.participa.rs.gov.br/.
Presencialmente: através do aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes (dias 26 e 27 de junho) na cidade de São Pedro da Serra.
Via SMS: envie para o número 27902, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10) (dias 26 e 27 de junho).

Os projetos que obtiverem mais votos farão parte do estado, por isso o envolvimento é importante. No dia da votação, os eleitores residentes em municípios do Vale do Caí poderão votar em uma (1) das demandas seguintes:

1 - Secretaria de Desenvolvimento Rural - Programa de apoio e ampliação da infraestrutura rural
2 - Secretaria de Desenvolvimento Rural - Apoio do desenvolvimento da agricultura familiar
3 - Secretaria Estadual de Saúde - Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS
4 - Secretaria de Segurança Pública - Reaparelhamento de órgãos de segurança (Polícia Civil, Brigada Militar e SUSEPE)
5 - Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Regionalização do turismo
6 - Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia - Apoio aos distritos municipais