São Pedro da Serra decreta situação de emergência em razão do desabastecimento de combustíveis

Notícia de 30/05/2018.

Na última terça-feira (29), a Prefeita Isabel Cornelius decretou situação de emergência em São Pedro da Serra, dado desabastecimento de combustível decorrente da paralisação dos motoristas de transporte rodoviário.

Conforme o decreto nº 57/2018. a paralisação nos serviços - que ocorre desde o dia 21 de maio de 2018 e sem previsão de término - resultou no desabastecimento dos reservatórios do Poder Executivo Municipal bem como da rede de postos de combustíveis do Município e das cidades vizinhas.

A falta de combustíveis impossibilita a oferta regular vários dos serviços públicos essenciais de responsabilidade da Administração Municipal, como o transporte de pacientes e escolar, além de prejudicar todas atividades que demandam insumos que já estão em falta em razão da suspensão dos fretes.

A reserva de combustível e de insumos existente será destinada para os serviços estritamente essenciais e urgentes. O transporte escolar fornecido pelo Município para os alunos das redes municipal e estadual está prejudicado, bem como a coleta de lixo.

O decreto tem vigência até dia 1º de junho de 2018, podendo ser prorrogado por novo Decreto.