Show Musical Anchieta transferido para dia 23 de junho

Notícia de 19/05/2018.

São Pedro da Serra receberá no dia 23 de junho (sábado) o espetáculo Show Musical Anchieta composto por grupo artístico de aproximadamente 60 crianças e jovens entre cantores, instrumentistas e dançarinos, todos alunos do Colégio Anchieta. A entrada é franca. Traga sua cadeira para assistir o espetáculo confortavelmente.

Apresenta em seu repertório estampas do folclore nacional e internacional, além de temas populares, eruditos e religiosos, através de adaptações que respeitam a integridade das vestes, das danças e melodias originais de cada país ou região. Conta com um guarda-roupa composto de trajes típicos e belas fantasias criadas especialmente para cada número apresentado. Instrumentos de corda, teclas, sopro, percussão e ritmo – baixo, guitarra, bateria, teclado e flauta doce – além do canto e da dança fazem particularmente do Show Musical Anchieta um espetáculo à parte.

Foi fundado em 18 de novembro de 1966 pelo Pe. Vicente Konzen, S.J., com o nome de “Pequenos Cantores do Colégio Anchieta” e tinha 27 meninos cantores. Poucos anos depois, passou a contar com meninas dançarinas e aos poucos se transformou no que é hoje. Ao longo de seus mais de 50 anos de existência, o Show Musical Anchieta tem se exibido para plateias de diversos estados do Brasil e de quase todas as cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No exterior, já se apresentou várias vezes no Uruguai, Chile e Paraguai. Em 2011, faz sua estreia na Europa com espetáculos e missas cantadas nas cidades de Roma e Assis na Itália.

A formação artística de seus integrantes é feita em ensaios sistematicamente realizados em horários especiais que não interferem na programação normal do currículo escolar de estudos no Colégio Anchieta. O intercâmbio sociocultural é estimulado através do contato com outras pessoas e culturas nas viagens que o conjunto realiza. Portanto, o grupo constitui uma atividade de formação complementar de seus integrantes, visando desenvolver o respeito às diferentes culturas, a capacidade e o gosto artístico como parte da formação integral, dentro da filosofia educacional dos Jesuítas.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h