Caravana do Dia do Desafio 2018 passa por São Pedro da Serra

Notícia de 15/05/2018.

A Caravana DDD 2018, representada pela Equipe do SESC Montenegro, visitou a Secretaria Municipal da Educação, na última quinta-feira (10) com o propósito de firmar a participação do Município no Dia do Desafio 2018. Nesta terça-feira (15), aconteceram também os lançamentos regionais do Dia do Desafio (DDD) 2018.

O Dia Do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, que este ano será no dia 30.

O principal objetivo desta data é motivar a população para a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental, onde as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Este ano, a cidade que desafia São Pedro da Serra, nesta disputa saudável, é Pérola do Oeste, do Estado do Paraná.

O Sistema Fecomércio-RS/SESC conta com a parceria das Prefeituras na realização do Dia do Desafio, propondo também o Desafio Social para a arrecadação de calçados esportivos, para crianças e adolescentes carentes, com propósito social de beneficiar e incentivar a prática de esportes.