Nota Fiscal Gaúcha garante benefícios aos cidadãos, empresas, entidades e Estado

Notícia de 17/05/2018.

A Nota Fiscal Gaúcha é um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. O Município de São Pedro da Serra também participa da iniciativa e convida à todos munícipes a se juntar ao programa.

Através deste programa, os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais concorrendo a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais). Além dos benefícios aos cidadãos, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas com repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Com a participação de mais de 1,5 milhão de pessoas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e de auxiliar entidades, a NFG gera ainda descontos de 2% a 5% no IPVA. Para se cadastrar e obter mais informações, basta acessar no site: www.nfg.rs.gov.br ou então visitar o setor do ICMS da Prefeitura Municipal de São Pedro da Serra