Atleta são pedrense embarca rumo à França

Notícia de 01/05/2018.

Jeferson Forneck, 11 anos, atleta prodígio de São Pedro da Serra, embarca na próxima segunda (7), para a França. O menino irá participar do Mondial Pupilles de Plomelin - Tournoi International de Football, que acontecerá entre os dias 10 a 13 de maio de 2018, na França. O torneio é organizado para atletas de 13 anos, mas o garoto foi convidado a participar, pois se destaca entre todos os integrantes do grupo.

Jeferson, que sempre foi destaque em todas as competições que participou - tanto nas quadras, quanto nos gramados - nasceu em 14 de dezembro de 2006, é filho de Maria Cristina Forneck e Paulo Gilberto Forneck e estuda no 6º ano, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculado Coração de Maria, no turno da manhã. Ele iniciou sua rotina de treinos a partir dos 5 anos na Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF).

Atualmente, o garoto treina no CT do  FERA Montenegro – Centro de Formação Especializada no Rendimento de Atletas de Futebol, na Escola de Futebol do GRÊMIO Foot-Ball Porto Alegrense, na Escolinha de Futsal da ABCF – associação B, além de conciliar rotinas de estudo e lazer. Jeferson ainda participa dos jogos da Escolinha de Futebol em São Pedro da Serra que acontecem às segundas-feiras à tarde onde pode jogar com seus colegas de aula que frequentam o contraturno escolar. 

Mesmo tão novo e com tantos compromissos, Jeferson e sua família ficam muito felizes com oportunidades como esta viagem internacional. Paulo, pai de Jeferson, mescla sua rotina de trabalho com as necessidades e escolhas da carreira do pequeno. 

Criado em 1986, o mundial de Plomelin é um Torneio Internacional de Futebol para atletas de 13 anos, que envolve 8 cidades sedes. Plomelin, que fica na região da Bretanha, oeste da França, é a cidade central da competição.

Este ano o torneio chega à 33ª edição e será disputado por 21 países, envolvendo clubes franceses da 1ª e 2ª divisão e outros 20 clubes europeus. O Brasil será representado por três equipes.

A Equipe Brasileira FERA - Montenegro vai embarcar rumo à competição no dia 7 de maio e tem retorno previsto para dia 15. Ficarão hospedados em casas de famílias francesas na cidade de Plogastel-Saint-Germain.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h