São Pedro da Serra fecha parceria com SEBRAE e proporciona atendimento especializado à empresas

Notícia de 10/04/2018.

O Município de São Pedro da Serra conta, desde março, com atendimento especializado à empresas. A iniciativa se deu através de uma parceria com o SEBRAE fechada no início de 2018. Alguns estabelecimentos do Município já foram contatados e visitados.

O Atendimento Especializado propõe uma abordagem consultiva, presencial e na empresa, com foco na realidade e nas necessidades dos pequenos negócios atendidos. A instituição organiza estas orientações desde 2017 com visitas às micro e pequenas empresas (ME e EPP) para auxiliar nos processos de gestão. Os encontros são agendados pela Prefeitura Municipal e não têm nenhum custo para o empresário.

A Prefeita Municipal, Isabel Cornelius, comemora a parceria, pois o SEBRAE conta com bom assessoramento técnico e pode auxiliar no crescimento do setor de indústria e comércio do Município.

As visitas são realizadas pelo técnico do Sebrae destacado para o Vale do Caí, Leonardo da Conceição, que busca, fazer um diagnóstico da empresa, onde se conhecem os pontos fortes e oportunidades de melhorias. Essa análise se dá a partir de um software do Sebrae, que traz questionamentos pontuais pensados a partir de uma análise de mercado.

O resultado apontado por esses indicadores gera um gráfico da gestão empresarial. “É um exame de raios-X do negócio. Com esse gráfico se vê claramente as áreas da empresa que estão com mais dificuldades, sejam as finanças, o pessoal, o mercado, o marketing ou os processos”, explica Leonardo.

São disponibilizadas dicas e sugestões para solução das oportunidades identificadas. Acontece também, uma comparação com a média das outras empresas da base de dados do Sebrae para que se identifique as tendências de gestão do setor.

O técnico explica que, dependendo da situação, são propostas novas visitas — também sem custo — em que planos de ação são desenvolvidos. Outras sugestões envolvem cursos à distância, gratuitamente, oferecidos no portal da instituição ou assessorias e treinamentos que, mesmo pagas, têm ajuda de custo do Sebrae.

Todas as empresas do Município enquadradas em Micro Empresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) podem receber as orientações. Para mais informações ou agendamento de visitas, basta contatar a Prefeitura Municipal através do telefone (51) 3645 1050 ou (51) 3645 1053 com Cinara.