11ª Kappesbergfest contabiliza público de mais de 10 mil pessoas

Notícia de 05/03/2018.

Gastronomia foi o grande diferencial da festa para o público

A 11ª Kappesbergfest - “De volta às origens” cumpriu o anúncio do lema proposto: resgatou a história da festa com êxito! Trouxe, aliado à uma programação para todos os públicos, o setor de Gastronomia Local com os tickets degustação à disposição. Isto é, todos aqueles que pagaram o ingresso ou o passaporte receberam bilhetes a serem trocados por comidas ou bebidas podendo assim degustar daquilo que é produzido em São Pedro da Serra.

O presidente da 11ª Kappesbergfest, Guilherme Schmitz, comemora o sucesso do setor da Gastronomia e frisa que os tickets voltaram para ser uma marca da festa do Município de São Pedro da Serra. Foram mais de 10 mil pessoas que circularam pelo parque durante estes três dias e que puderam conhecer um pouco mais do Município.

A ação dos tickets degustação iniciou-se na primeira Kappesbergfest que contava com o prefeito Paulo Hommerding à frente da administração. Seguiram por algum tempo com este diferencial, porém, por algumas edições, o setor da gastronomia local não esteve nas festas do município. No entanto, a Comissão Organizadora da Kappesbergfest de 2018 teve como uma de suas principais motivações foi retomar o setor.

A integrante da Comissão de Degustação da 11ª Kappesbergfest, Ione Maria Cornelius, conta que a satisfação de ver o setor da Gastronomia Local funcionando foi grande. “Ver aquelas pessoas todas sentadas no Ginásio com muitas famílias contentes reunidas compensava todos meses de trabalho. Foi muito importante para a Comissão da Degustação resgatar aquilo que estava perdido há tantos anos. Temos que agradecer à toda a equipe, principalmente, aos expositores dos estandes da degustação. Foi muita correria!”, pontua.

Esta Comissão, que trabalhou juntamente com a Comissão Organizadora, foi integrada pelos casais Ione Cornelius e Carlito Cornelius, André Mallmann e Fernanda Mallmann, Guerta Hergemöller e Vilson Hergemöller e contou com orientação da nutricionista Janete Franke nas questões de vigilância sanitária.

Expuseram neste setor Salsicharia Werner, Doces Bárbaros, Gutte Kitute, Restaurante Avenida, D’Alho e Primos Specht. Foram oferecidas 35 variedades de produtos paraserem trocados por tickets. “Na primeira edição da Kappesbergfest, eu me recordo direitinho de escutar na rádio o pessoal dizendo: “O diferencial da festa é o ticket degustação!”, conta Ione reforçando o que ocorreu nesta edição da festa também. Para ela, esta é uma forma de incentivar, fortalecer e divulgar a produção local.

Outra atração da festa que estreou com força foi o CTG Estância do Imigrante que foi inaugurado na sexta-feira (16) e que no domingo serviu 500 almoços. Além das atrações gastronômicas, as atrações culturais também tiveram grande destaque na 11ª Kappesbergfest, desde os Jogos Germânicos até os espetáculos do Grupo Tholl e do Ponto de Cultura Dança Brasil que conta com dançarinos do Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra. Todos os dias de festa foram marcados por diversas atrações musicais.

Na sexta-feira (16), após a abertura da festa e o espetáculo do grupo Tholl, a diversão ficou garantida pela banda K’necus com o baile e, após, com apresentação do Régis Deejay, que mesmo com apresentação adentrando a madrugada teve grande público presente. No sábado (17), além das atrações culturais, iniciaram-se também os passeios turísticos. Aconteceram também shows que emocionaram o público com a banda Nenhum de Nós e outros que animaram a festa como Champiom, Sandro Coelho, Lucas e Felipe e Estação Fandangueira. O domingo da 11ª Kappesbergfest foi marcado por diversas atrações iniciando com a 4ª Exposição dos Carros Antigos, contando com mais atrações culturais germânicas e gauchescas, além dos shows musicais. O encerramento teve animação da banda Brilha Som que, no palco, lembro estar presente na 11ª Kappesbergfest desde a primeira edição.

O presidente da festa, Guilherme Schmitz, fala que foi um momento final sincero e de muita alegria para a Comissão Organizadora com todos festejando e dançando juntos. A organização do evento agradece à todos que contribuíram de alguma forma para que a festa fosse realizada.

Crédito: PhotoArte