Projeto Plantando o bem valoriza o cultivo de hortas em São Pedro da Serra

Notícia de 11/12/2017.

 

O grupo da categoria Juvenil do Grupo de Danças Folclóricas Sankt Petrus foi um dos participantes do projeto que experimentou as práticas de plantio e cultivo de hortas e aprendizado sobre o assunto. Parte do cardápio do almoço oferecido foi composto por alimentos cultivados pelas meninas do grupo. A EMEI Mimo também integrou a ação “Plantando o Bem” ao realizar o plantio de flores e verduras.

 

Em 2018, a ideia é contemplar todas as escolas do Município. 

 

A representante do Centro Cultural, Vera Maria Steffen Schmitz e a secretária da Educação Rosimeri Klein Rech avaliam que projeto teve aprendizados e construções riquíssimas por envolver as crianças e adolescentes e explicar detalhadamente sobre plantio, cultivo e colheita de cada hortaliça, bem como sobre a preparação da terra.

 

O projeto Plantando o Bem, idealizado pela Cooperativa Santa Clara e, conduzido em São Pedro da Serra em parceria com o Centro Cultural, tem entre os objetivos estimular as crianças e adolescentes a terem hábitos saudáveis através do cultivo de hortas nas escolas, bem como promover a conscientização ambiental, a sustentabilidade e o interesse por uma alimentação saudável.

 

Neste ano, a Santa Clara comemorou mais uma vez a conquista do Top de Marketing, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Rio Grande do Sul (ADVB-RS). O projeto Plantando o Bem, pelo segundo ano consecutivo, foi premiado, e nesta edição foi agraciado em duas categorias: Agribusinnes e Sustentabilidade. 

 

Para celebrar o trabalho desenvolvido durante o ano com o projeto Plantando o Bem, o Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra promoveu um almoço de encerramento para as participantes e para os técnicos que orientaram a condução do projeto. Além disso, estiveram presentes a prefeita Isabel Cornelius, a secretária Rosimeri Klein Rech e as representantes da Cooperativa Santa Clara de São Pedro da Serra, Katiuscia Rejane Tonezer e Cleonice Schäfer. 

 

Laís Escher

MTE - 18974

 

 

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h