Grupo Conviver realiza encerramento de atividades em clima de Natal

Notícia de 07/12/2017.

Descontração, alegria e muita conversa marcaram a tarde de encerramento do ano de 2017 do Grupo Conviver de São Pedro da Serra na última quarta-feira (6).

As atividades aconteceram no Centro Comunitário de São Pedro da Serra. A prefeita municipal, Isabel Cornelius, também participou do evento e deixou ao grupo algumas palavras de reflexão sobre o resgate do verdadeiro sentido do Natal. “Hoje, o Natal está quase só no comércio. Mas é importante que tenhamos nossas memórias vivas de como era esperar o Menino Jesus.Preparávamos nossas casas, fazíamos novenas... Vocês se recordam de quantos baldes de bolachas de natal eram feitos? As casas eram limpas, arrumadas e enfeitadas para esse momento tão bonito de reunião em família. Era um tempo mágico”, ressaltou Isabel.

Os alunos da Escola Imaculado Coração de Maria também participaram do encontro para realizar uma apresentação especial sobre o verdadeiro sentido do Natal. Durante a tarde, o grupo rezou e cantou os parabéns para os aniversariantes do mês de dezembro e também para as voluntárias pelo dia do voluntário, comemorado dia 5 de dezembro. No momento do lanche da tarde, durante pouco tempo que restava alguns ainda davam um jeito de fazer um rápido jogo de cartas.

Ao final, todos cantaram para esperar o Papai Noel chegar e trazer os pacotinhos de Natal.