Escolinhas de Futsal de São Pedro da Serra realizam atividade de integração

Notícia de 11/11/2017.

No último sábado (11) a Escolinha de Atividades Esportivas de São Pedro da Serra promoveu uma integração com as Escolinhas de Futsal de Santa Tereza e de Arroio Canoas, coordenadas pelos professores Lenon Galvez e Carlos Henrique Vrielink, respectivamente.

Na oportunidade foram realizados jogos com as categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 – compostos apenas por meninos - e também um time com as meninas.  Todos os jogos foram instruídos pelos professores das Escolinhas e aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes Reinaldo Ermino Mombach.

Os alunos da Escolinha de São Pedro estavam acompanhados de seus professores Gilson Fávero e Josiane Deuner, que além trabalharem o futsal, desenvolvem também outros esportes e atividades recreativas semanalmente com os alunos.

A coordenadora Patrícia Löff, que acompanhou a integração, colocou que estas ações são muito importantes para o desenvolvimento social das crianças, e que, além de promover benefícios à saúde e oportunizar o gosto pela prática esportiva, estas priorizam a construção da cidadania, possibilitando que as crianças e jovens desenvolvam valores de respeito e amizade.

“Com certeza, foi uma integração rica e proveitosa, tanto para os alunos quanto para os professores com momentos educativos e de troca de experiências. Agradecemos a todos os envolvidos, como também parabenizamos os professores das Escolinhas pelo belo trabalho que vêm desenvolvendo com seus alunos”, coloca Patrícia.