Sítio Recanto das Cachoeiras é inaugurado

Notícia de 11/11/2017.

Na manhã ensolarada de sábado (11), o Sítio Recanto das Cachoeiras, que fica na divisa dos municípios de Salvador do Sul e São Pedro da Serra foi inaugurado com a presença dos prefeitos Marco Eckert e Isabel Cornelius, do proprietário do local, Teomiro Patzlaff e demais autoridades. Na oportunidade, foi aberta a visitação do público ao novo espaço turístico da região.

O proprietário Teomiro Patzlaff agradeceu a presença de todos e convidou a população local e turistas para que conheçam o Sítio. Patzlaff anunciou na ocasião que uma das cascatas levará o nome de Cascata do Adelar, em homenagem a Adelar Hartmann (in memorian), pai do Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de São Pedro da Serra, Luiz Augusto Hartmann. O secretário conta que o Recanto das Cachoeiras fez parte da infância e sempre foi um lugar de convivência da família. Antigamente, o território onde se encontra a cascata era propriedade de Adelar. Haviam divisões de território não estabelecidas há anos atrás onde hoje se localiza o Sítio. Hartmann agradeceu em nome da família ao proprietário do Sítio pela homenagem.

A prefeita Isabel Corete Joner Cornelius frisa a alegria de ter um espaço tão lindo a disposição e acredita que o sítio ficará ainda bem mais bonito com pessoas visitando. “Na próxima semana, durante a 12ª Festur, os visitantes já poderão passar por aqui. Com este local, cada vez mais vamos incentivar às pessoas tenham uma vida mais tranquila e próxima da natureza. Aqui, poderão desfrutar de um lugar tranquilo”, coloca Isabel. O Sítio Recanto das Cachoeiras também integrará a Rota Turística da 11ª Kappesbergfest.

*Com informações da Assessoria da 12ª Festur